Da Redação | Foto: Divulgação
A sala mais charmosa de Belém está com novidades para esta primeira semana do mês de abril, como a estreia de duas produções nacionais e um documentário estrangeiro. “Nada Será Como Antes”, “Domingo à Noite” e o vencedor do Oscar de melhor documentário, “20 Dias em Mariupol”, são algumas das obras que entram em cartaz no Líbero Luxardo. Além desses filmes, o público também pode assistir ao longa nacional “Uma Família Feliz”, que terá pré-estreia com duas sessões, e ao drama “A Sala dos Professores”, indicado na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar deste ano.
“Nada Será Como Antes”, dirigido por Ana Rieper, conta a história dos artistas por trás da criação dos álbuns musicais “Clube da Esquina” volumes 1 e dois. Super aclamado pela crítica especializada, o filme documental busca mostrar o processo de criação, passando pelas inspirações poéticas e artísticas de cada um dos músicos envolvidos na construção dos álbuns. No elenco, temos os músicos Milton Nascimento, Walter Tiso e Flávio Venturini.
Já “20 Dias em Mariupol”, do jornalista ucraniano Mstyslav Chernov, retrata a realidade de uma equipe de jornalistas presos durante o sitiamento da cidade de Mariupol pelas forças russas. Este longa rendeu a Mstyslav o Oscar de melhor documentário na cerimônia deste ano.
O drama brasileiro “Domingo à Noite” conta a história de Margot, interpretada por Marieta Severo, uma atriz casada há 50 anos com um premiado escritor, chamado Antônio e interpretado por Zé Carlos Machado, que sofre com o Mal de Alzheimer. Margot tenta manter a independência do casal e cuidar de seu marido sozinha, mas tudo muda quando ela descobre que sofre do mesmo mal de seu esposo.
Outro drama que estreia no Líbero é “Uma Família Feliz”, adaptação de um livro do escritor brasileiro Raphael Montes, famoso por sua literatura policial e de suspense. Na trama, acompanhamos Eva, uma mulher que acabou de ter seu terceiro filho, e enfrenta uma depressão pós-parto. Por trás da ilusão de uma família perfeita, a tranquilidade de seu lar é invadida quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas, e Eva se torna a principal suspeita da agressão. Em meio a esta crise, ela precisa se reerguer e provar sua inocência.
O alemão “A Sala dos Professores” segue em exibição por mais uma semana no Líbero. Nele, o espectador é apresentado à história da professora de esportes e matemática Carla Nowak, que se destaca devido ao seu perfil idealista dentro do sistema educacional. Trabalhando em um novo colégio de ensino médio, um de seus alunos é suspeito de realizar roubos, e Carla decide entrar fundo nessa questão, mas as consequências de suas ações podem destruí-la.
Os ingressos de todas as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo estão no valor de R$ 12,00, e R$ 6,00 a meia-entrada. A bilheteria abre uma hora antes do início dos filmes e aceita pagamento em pix, débito e dinheiro. É preciso atentar para a classificação de faixa etária.
Confira a programação do Cine Líbero Luxardo de 4 a 10 de abril:
Quinta-feira, 04/04:
15h – A Sala dos Professores
16h50 – Uma Família Feliz
18h50 – 20 Dias em Mariupol
20h40 – Nada Será Como Antes
Sexta-feira, 05/04
15h – 20 Dias em Mariupol
16h45 – A Sala dos Professores
18h40 – Nada Será Como Antes
20h10 – Domingo à Noite
Sábado, 06/04
15h – 20 Dias em Mariupol
16h45 – Domingo à Noite
18h30 – Nada Será Como Antes
20h – Uma Família Feliz
Domingo, 07/04
15h – A Sala dos Professores
16h50 – Nada Será Como Antes
18h20 – Domingo à Noite
20h – 20 Dias em Mariupol
Terça-feira, 09/04
16h50 – 20 Dias em Mariupol
18h40 – Domingo à Noite
20h20 – Nada Será Como Antes
Quarta-feira, 10/04:
15h – 20 Dias em Mariupol
16h45 – A Sala dos Professores
18h50 – Domingo à Noite
20h40 – Nada Será Como Antes