Da Redação | Foto: Divulgação
Levando a água doce, quente e o clima úmido de sua terra de origem à maior metrópole brasileira, São Paulo, a artista Liège lançou nesta sexta (20), seu mais novo single “D.Q.U”. A cantora começa a contar sobre sua jornada em terras paulistanas e seu processo de crescimento, que traz consigo o conceito de ser um “rio voador” sobre São Paulo. A sigla “D.Q.U” abrevia as palavras “Doce, quente e úmida” e o single conta com a produção da percussionista e produtora musical Dominique Vieira.
Liège conta que a canção traz elementos de seu futuro álbum. “DQU é uma mostra do que vem por aí no disco novo, onde vou trazer a água como elemento de destaque, usando principalmente a poesia que é o movimento que as águas dos rios da Amazônia que banham o restante do Brasil, em vários sentidos, incluindo o climático”, comenta.
A música inicia uma série de lançamentos de Liège que antecedem seu segundo álbum, projeto que será lançado pela YB MUSIC e marca também sua parceria com Menu da Música na gestão de carreira.
A cantora revela que DQU conta como ela se sente e se enxerga existindo e resistindo nessa cidade que me desafia muito. “me vejo como um rio que sai das correntes da Amazônia e deságua em forma de chuva, tendo de se adaptar, mas não perdendo sua essência, é um processo fundamental no meu crescimento artístico e pessoal”, menciona.
Divulgar essa novidade ainda este ano é importante para a artista, pois marca o início do processo de criação de seu próximo álbum que tem sido feito de forma coletivo, conectando nortistas e de diversas regiões do Brasil e do mundo que se encontram em São Paulo. O lançamento do single encerra uma agenda de apresentações, entre shows e participações especiais em eventos na Ilha do Mosqueiro e em Belém, sua cidade natal.
A música “D.Q.U” já está disponível nas plataformas digitais, como o Spotify.
Sobre a artista – Liège é uma multiartista brasileira que compõe, canta e atua como um agente de transformação cultural na cena artística nacional. Suas referências contemplam grandes nomes da MPB, do Pop, do R&B e World Music, originando um som contemporâneo único.
A cantora amazônida já se apresentou nos Estados Unidos e em palcos importantes da cena autoral do Brasil, como o Circuito Sesc de Cultura (SP), SIM (SP) e o Festival Elas na Catraca (Festival Catraca Livre SP).