Da Redação | Foto: divulgação
Com várias referências aos gêneros Pop e Rock dos anos 2000, foi lançado na última sexta-feira, 29 de setembro, o mais novo álbum do artista Leoh Tozzi, o “2000’s”, em todas as plataformas digitais. A ideia do álbum é resgatar a mensagem nostálgica dos anos 2000 de forma leve, divertida e bastante criativa, e relembrar o quanto algumas referências artísticas selecionadas foram especiais na música, no cinema e na TV, por meio de vários elementos da cultura pop e rock da época.
Leoh Tozzi contou um pouco acerca das influências de cantores e bandas nacionais e internacionais que referenciaram a criação de suas faixas. “As inspirações para a produção foram justamente os artistas da época que fizeram muito sucesso, que é a Britney, principalmente, que estava em alta, ‘N Sink, Backstreet Boys, Christina Aguilera e vários outros artistas que tiveram bastante presença nessa época, que foram bastante representativos e que moldaram a cultura pop nos anos 2000. Aqui no Brasil, a gente tem a Pitty, a gente tem a Kelly Key, a gente tem a Wanessa Camargo, Sandy e Júnior, como grandes representantes. E também as bandas como Black Eyed Peas, Fergie e etc.”, revela o artista.
O álbum vem com os singles “2000’s Rock”, “Rockstar!”, “Sorte”, “It’s Not Me, But It’s Ok”, “Circles”, “2000’s Pop”, “What About You”, “Taxi Taxi”, “Lazy Boyfriend”, “I Run Way” e “Get Up!”, e traz referências aos artistas como Avril Lavigne, Beyoncé, Black Eyed Peas, Britney Spears, Justin Timberlake e mais outras 11 faixas que envolvem os gêneros musicais selecionados. “Ele tem muitas referências e quis reunir e relembrar tudo o que vivemos anos 2000, com muita nostalgia, e sentimentos de uma época que marcou nossa infância e adolescência estou muito feliz com isso e todos vão amar!”, ressalta Leoh Tozzi, criador das faixas.
Além disso, o artista revela que dividiu o álbum em dois lados, o lado A e o lado B. “Eu dividi o álbum em dois lados, o lado A e o lado B, sendo o lado A muito focado no rock, então ele é o “2000’s Rock” que tem músicas de Avril Lavigne com inspirações, como o single “It’s Not Me, But It’s Ok”. Outra faixa que é a “Circles”, inspirada em “I’m With You” da Avril Lavigne, do álbum “Let Go”. Outras faixas, a “Sorte” como “Me Adora” da Pitty, me lembra bastante, e assim outras que foram sendo trabalhadas. Na parte pop, “Taxi Taxi” é uma inspiração de Britney com os diálogos, risadas e muita diversão, descontração que era do álbum “Oops!… I Did It Again”, assim ela aparece também em “What About You”, que lembra também muito Christina Aguilera, “Lazy Boyfriend” que é outra faixa, lembra bastante “Hollaback Girl” da Gwen Stefani, outra grande representante desse período”, finaliza.
O álbum “2000’s”, de Leoh Tozzi, está disponível para reprodução nas plataformas de áudio do Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Tidal. Acompanhe o artista pelo Instagram @leohtozzi.