Portal Jambu

 Por Victoria Rodrigues*

 

Para celebrar os 17 anos desde a criação da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres, lançou uma agenda de ações voltadas à Campanha Agosto Lilás. Assim, como parte da programação cultural, nesta terça-feira, 22 de agosto, acontecerá o concerto “Cantoria Amazônica: todas as vozes em defesa das mulheres”, a partir das 20h, no Theatro da Paz.

O evento tem o objetivo de homenagear mulheres paraenses e destacar a diversidade de lutas femininas na sociedade com as “Manas do Pará”, que trazem consigo suas histórias de vida e participação ativa em movimentos sociais. A programação promete reunir música, cultura e muita representatividade feminina, além de conscientizar a população em prol do Agosto Lilás.

O Agosto Lilás é o mês dedicado à conscientização pelo fim da Violência contra as mulheres e tem o intuito de incentivar a população feminina a fazer denúncia ao Ligue 181, a Central de Atendimento à Mulher, em casos de agressões, sejam elas físicas, verbais ou psicológicas. A campanha nacional foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, que foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006.

O concerto Cantoria Amazônica ainda contará com a apresentação da Amazônia Jazz Band e a presença de grandes cantoras paraenses, como Alba Maria, Gigi Furtado e Lucinha Bastos. Os ingressos do evento estão disponíveis desde às 09h desta terça-feira (22), e podem ser adquiridos no valor de R$2,00, na própria bilheteria do Theatro da Paz.

 

Serviço:

Cantoria Amazônica: todas as vozes em defesa das mulheres

Data: dia 22 de agosto

Horário: a partir das 20h

Local: Theatro da Paz

Endereço: Praça da República, Belém

 

O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.

Foto: Aloisio Cantuária

*Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu