Por Felipe Vilhena*
Lançado no último sábado (19), “Espelho” é o primeiro álbum do artista paraense Kevin Kenned. No projeto, ele canta sobre o que o espelho revela além do superficial: as angústias, saudades, paixões e todos os mais diversos sentimentos que se escondem no interior de cada indivíduo. O álbum conta com sete músicas e um remix, todas disponíveis no Spotify e com clipes em seu canal no YouTube.
Natural de Castanhal, Kevin Kenned deu seus primeiros passos no meio artístico aos 15 anos com a prática do teatro. Com envolvimento em suas músicas, Kenned não se contém apenas em cantar, trabalhando em aspectos como composição, figurino, ideias de clipes e conceitos. Isso torna todas as suas músicas muito autorais, sempre tendo um pouco de sua essência em cada uma. Seu primeiro trabalho em 2019, “Tremidinha”, teve influência de gêneros comuns ao paraense, como o tecnobrega e músicas latinas em geral. Porém, mesmo começando com algo mais dançante, sua marca registrada é o pop romântico.
A primeira música é uma introdução de 40 segundos de mesmo título do álbum que explica seu conceito, ideia que ditará as músicas em diante. “A faixa abre o disco trazendo de cara a vulnerabilidade, dando um spoiler de tudo que vai ser apresentado em cada canção do disco”, comenta Kevin sobre a música de abertura. O álbum seguirá revelando aos poucos o que tem de mais íntimo do artista até culminar em sua penúltima e mais forte faixa.
Já a penúltima faixa do álbum, “7 Chaves”, encerra com chave de ouro o trabalho de Kevin, conversando perfeitamente com o conceito apresentado no início, de um objeto que expõem além do superficial e revela algo extremamente pessoal do artista. “A letra fala sobre entender e aceitar que o amor acabou e que você precisa guardar tudo o que foi vivido com esse alguém em outro lugar, a ‘7 chaves’. É sobre seguir em frente”, compartilha Kevin.
“Espelho” passa por diversos estilos para representar cada emoção que Kevin decidiu representar em seu álbum, como o r&b, soul, pop rock, sonoridades oitentista e dos anos 2000, sempre prezando pelo uso de instrumentos orgânicos. A obra passa pela esperança, negação, saudade, amor próprio e aceitação, cada um sendo representado por uma das faixas principais. O artista espera que seu trabalho possa o aproximar mais de seu público e abrir portas para sua carreira. “Esse disco representa o começo de uma nova história, representa muito trabalho, força e dedicação. É a realização de um sonho”, finaliza Kevin.
Serviço:
Álbum: “Espelho”
Lançamento: 19/08
Disponível em: Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube
O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.
Foto: Duda Santana
*Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira.