Portal Jambu

Por Roberta Oliveira*

Liderado pelo cantor Jeff Moraes, o Bloco “Minha Boca Treme” retorna às ruas da Cidade Velha neste sábado, 19, a partir das 15h para realizar o segundo ensaio aberto ao público do ano. Ao todo, estão programadas sete edições de evento ocupando as ruas do bairro histórico da capital paraense até a chegada do carnaval do ano de 2024.

A programação conta com uma série de atrações culturais que se iniciam na Praça do Carmo. Um bike som guiará o cortejo até a nova Casa Apoena, e durante o percurso, artistas como Naimme, Sandrinha. Laise e Gabriel Xavier e a Revoada dos Pernaltas farão a participação especial do evento. Já no espaço Apoena, a cantora Gigi Furtado receberá a todos com um show que terá a participação do organizador do evento, Jeff Moraes, e discotecagem da Dj Shayra Bottero e Dj Jack Sainha.

A realização do Bloco “Minha Boca Treme” é uma nova etapa na carreira de Jeff Moraes. Apenas no ano de 2023, o cantor, que já se apresentou no carnaval de Salvador ao lado de grandes nomes como Carlinhos Brown e IZA, se apresentou na Virada Cultural de São Paulo e lançou o próprio bloco de carnaval. Além disso, Jeff também é responsável pelo DVD “Tambor e Beat” e conhecido por cantar o repertório nos tradicionais blocos de carnaval da cidade. 

Na visão do artista, o projeto “Minha Boca Treme” vem ganhando força graças ao público disposto a abraçar o bloco nas ruas. “O mais bacana é perceber que as pessoas começam a se identificar com o que a gente tá fazendo, com o que a gente está propondo para colocar na rua. Se a comunidade consegue se enxergar e se reconhecer no trabalho que estamos fazendo na rua, eu acho que esse é o caminho certo. Então no segundo ensaio do Minha Boca Treme, a gente continua na rua, na Praça do Carmo, no centro histórico de Belém, cantando a Amazônia para a população da Amazônia e seguindo em cortejo”, conta o cantor.

O Bloco “Minha Boca Treme” adota aspectos que remetem à cultura cotidiana do paraense. Ao usar a bike som, o evento faz referência aos veículos de propaganda e música muito utilizados na capital paraense. “Tu vai no Vero Peso tu encontras uma bike som em cada esquina, então eu resolvi assumir que a gente vai tá numa bicicleta com guitarra ligada, um microfone, muita vontade de fazer carnaval e música amazônica”, destaca o cantor.

 

O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.

Fotos: Neyvicton

*Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu