Por Roberta Oliveira
A plataforma de moda sustentável Brasil Eco Fashion vai apresentar hoje (10) a Conferência “Conectando Brasilidades”, que reunirá projetos regionais e conteúdos de estados da Região Norte que já fazem parte do Brasil Eco Fashion Week desde sua primeira edição. O evento também marca o início da abertura da 7ª edição da BEFW, que acontecerá em dezembro de 2023 no estado de São Paulo. A conferência acontece em Belém, no Senai Getúlio Vargas, localizado na travessa Tavares Bastos, no bairro do Marco, a programação terá início às 13h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela internet.
Escolher Belém está diretamente ligado à ideia da marca de celebrar a escolha da capital paraense como sede para a COP 30. A programação reunirá acadêmicos, marcas de moda e suprimentos para discutir temas relevantes sobre a sustentabilidade na moda brasileira.
O Brasil Eco Fashion Week é um evento anual que acontece desde o ano de 2017, que visa promover as práticas de sustentabilidade no mercado e na indústria da moda brasileira. Reúne conteúdos educativos e inspiracionais, como desfiles e salas de negócios, e nasceu com o intuito de fortalecer a cultura da sustentabilidade na moda e dar visibilidade aos criadores de estilo que buscam construir a moda afastando-se da lógica mercantil atual. O evento acontece no estado de São Paulo, recebendo colaboradores de todos os cantos do país, especialmente da região amazônica.
Para os interessados em participar do evento, as inscrições para submeter os trabalhos no desfile se estendem até o dia 15 de agosto; já os salões de negócios e workshop de propostas se encerram um pouco mais tarde, no dia 30, e são gratuitas. O BEFW acontecerá entre os os dias 7 e 9 de dezembro e a entrada para telespectadores no evento é gratuita.
O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.
Foto de Capa: Divulgação Sérgio Cadah
*Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira.