Portal Jambu

Por Rafael Arcanjo*

O artista e compositor paraense Leoh Tozzi lançou na última sexta-feira, 7, a música “Sorte” como segundo single de seu novo projeto musical, um álbum totalmente solo e com previsão de chegar às plataformas digitais em 2024. Em maio deste ano, Leoh lançou “It’s Not Me, But It’s Okay”, primeiro single de sua nova era musical. Ambas as músicas têm videoclipes, postados no perfil do YouTube do cantor.

O lead-single “It’s Not Me, But It’s Okay” tem uma sonoridade pop-rock-punk, semelhante à sonoridade da Banda Evanescense. “Foi incrível poder fazer algo tão diferente! Nunca havia cantado rock e misturar com pop que já venho fazendo foi ótimo”,  Tozzi destaca.

Diferente de seu primeiro lançamento deste ano, “Sorte” é uma música em português, referenciando ícones do estilo pop-rock como as cantoras Pitty e Avril Lavigne, e foi gravada ano passado. A gravação do videoclipe ocorreu em março deste ano, e de acordo com Leoh foi uma canção muito especial. A sonoridade de seu segundo single remete ao estilo pop-rock dos anos 2000, gênero presente durante a infância do artista, descrita por ele como a época em que viveu assistindo clipes na MTV e trazendo consigo uma nostalgia enorme.

Seu gênero principal é o Pop, e ele conta que as cantoras norte-americanas Britney Spears e Lady Gaga, grandes expoentes desse gênero, são suas inspirações na música, na carreira e na gestão. O cantor canta desde 2014 de forma amadora na internet, e em 2020, conseguiu se profissionalizar. Em 2021, lançou “Era” seu primeiro álbum e no ano seguinte, seu segundo álbum “Latinidad” chegou às plataformas digitais.

Leoh Tozzi também afirma que o teatro lhe ajudou bastante a construir seu eu artístico, e que a Casa de Artes Tiago de Pinho foi uma escola para os palcos. “Sempre gostei. Dançava, cantava no chuveiro com escova de cabelo, montava cenários de clipes de brincadeira, era massa demais! Foi intenso entrar nesse mundo, cada dia uma descoberta e grato a todos por poder mostrar minha música, gratidão e amor sempre!”, revela Tozzi.

Segundo o artista, a produção do seu terceiro álbum remeterá muito aos anos 2000 e as coisas da época. Ele destaca que a construção de seu novo projeto está sendo incrível, que trará músicas pop rock como “It’s Not Me, But It’s Okay” e “Sorte”, além de músicas pop,  relembrando a sua infância. Este será seu primeiro álbum totalmente solo, e conta com composições autorais e algumas feitas por outros compositores.

Os singles novos, os álbuns e as outras músicas do cantor estão disponíveis no Spotify, na Apple Music, na Amazon Music e em outras plataformas. Seus videoclipes estão disponíveis em seu perfil do YouTube. Para mais informações sobre seus projetos, shows e afins, acompanhe Leoh Tozzi no Instagram @leohtozzi.

 

O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.

Fotos: Divulgação

* Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Jambu