Por Evelyn Ludovina
O Cine Líbero, através de sua sala virtual, vai exibir o longa “Lola e o Mar”. Com sensibilidade, o filme de origem franco-belga trafega pelo caminho do road movie transformador. Dirigido por Laurent Micheli, ficará disponível no Cine Líbero Virtual até o dia 21 de fevereiro. O cadastro no site é gratuito.
O filme retrata a rejeição sofrida por pessoas transgêneras dentro de casa. O longa narra a história de Lola, interpretada por Mya Bollaers, uma jovem mulher trans que tinha apenas o apoio de sua mãe. Após o seu falecimento repentino, a protagonista volta para casa para o funeral de sua mãe e a contragosto, enfrenta o pai preconceituoso. Ambos unidos por um objetivo em comum, partem em uma jornada ao Mar do Norte para realizar o último desejo da pessoa que eles mais amavam.
A atriz Mya Bollaers estreou como protagonista e foi vencedora do Oscar belga, Prêmio Magritte, na categoria de Atriz Revelação. O filme conta com trilha sonora emocionante de “Culture Club” e “4 Non Blondes” e já foi indicado ao César de Melhor Filme Internacional.
Serviço
“Lola e o Mar”
Em cartaz até o dia 21/02
Site: cineliberovirtual.com.br
Foto de capa: Reprodução internet
O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.