Por Roberta Oliveira*
Patrimônio do brega paraense, a banda Xeiro Verde lança single e videoclipe da nova música “Esquece aquele boy” nesta quinta-feira, 29, disponível a partir das 19h em todas as plataformas digitais. O single promete uma grande produção audiovisual que marcará um grande momento da banda, representando uma música energizante, revolucionária e dançante que já está nas graças do público.
A canção chegou às paradas no dia 05 de maio e se tornou um sucesso. Escrita por Rafa Brow, a música carrega um discurso empoderador sobre sair de um relacionamento no qual o lado feminino se sente preso e desvalorizado por seu parceiro. Hellen Patrícia, líder da banda, salienta uma das razões que levou a escolher “Esquece aquele boy” como single. “O empoderamento feminino é o que gostaríamos de ressaltar nessa nova música da banda, pois acreditamos que é um momento importante para lançarmos esse trabalho que tem o poder de mudar pessoas e é claro, levar muita gente pra dançar com a gente”, disse Hellen.
Dirigido por André Neto, Hellen Patrícia e Sandro Monteiro, e gravado no Studio Alô Show, o videoclipe contará com um show de luzes que contribuem com a beleza da fotografia e somam vivacidade à obra.
No Brasil, a Xeiro Verde vive um momento de grande destaque na sua história ao participar de programas de nível nacional como ‘Fantástico” e “Mais Você” da Rede Globo, além de compor a trilha sonora de uma novela de sucesso como “Avenida Brasil”. Com a marca de 100 mil cópias vendidas, a banda Xeiro Verde é um pilar triunfante do cenário da música brega paraense. Em resultado da sua atuação, o ritmo do brega ganhou proporções que extrapolam os limites regionais, tornando-a um sucesso nacional e internacional.
Para comemorar o lançamento da nova música, a banda ainda se apresenta nesta sexta-feira, 30 de junho na 30ª edição do Festival Farinha de Tapioca no município de Americano, cantando “Esquece aquele boy” e outros sucessos.
O Portal Jambu é um espaço de jornalismo experimental com matérias produzidas por estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UFPA sob a coordenação da Profa. Dra. Regina Lima e do jornalista Marcos Melo.
Foto de Capa: Divulgação.
* Sob supervisão da jornalista Giullia Moreira